Cogead
Coordenação – Geral de Administração
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GESTOR DO DOCUMENTO Degias/Sica/Seexp |
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CÓDIGO DO PROCEDIMENTO RMP 020001220/005 |
Nome do responsável pela elaboração Jaqueline Ribeiro |
Nome do responsável pela revisão Fábio Soares |
Nome do responsável pela validação Roberto Moreira |
Nome do responsável pela aprovação Osvaldo Raymundo |
VIgência: DOIS ANOS |
VERsão: 04/2023 |
Histórico de Revisões |
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N° da Versão |
Descrição e/ou itens alterados |
00 |
Criação do Procedimento. |
01 |
Revisão do Processo (metodologia e atividades). |
02 |
Mudança de Layout e a vigência do documento de 05 anos para 02 anos. |
03 |
Foi excluído o campo Fornecedores do item 1 - Identificação; Foi incluído o item 2.2 - Atores; Foi incluído o item 2.3 - Áreas de Interação; Foram alterados os campos código de classificação, tempo de retenção e disposição do item 3 - Registros. |
04 |
Foi incluída a Portaria 25/2015-DIRAD de 03 de julho de 2015 em Regras do negócio no Item 1 - Identificação; Foi identificado como "Assistente de Expedição" o ator do processo no item 2.2 - Atores. |
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Sumário
2.1.2 Recolher correspondências no CDD de Bonsucesso
2.1.6 Distribuir nos escaninhos
2.1.8 Entregar Correspondência
2.1.9 Expedição de documentos efetuada
2.1.11 Documentos entregues no balcão
Processo:
Gerenciar Documentos Administrativos;
Subprocesso:
Receber Correspondências Externas;
Responsáveis:
Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;
SEEXP - Seção de Expedição.
Clientes:
Unidades Centralizadas.
Regras do negócio:
www.correios.com.br;
Portaria 25/2015-DIRAD de 03 de julho de 2015.
O processo inicia-se com recebimentos das Correspondências Externas.
Entrada: Correspondências.
2.1.2 Recolher correspondências no CDD de Bonsucesso
O Assistente de Expedição deve recolher diariamente as correspondências com o código postal (21040-900) no Centro de Distribuição de Documentos de Bonsucesso.
Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: PAC, SEDEX, EMS, Carta Registrada (Documentos com registros) ou Carta Simples, mala direta (Documentos sem registros).
O Assistente de Expedição deve acessar o sistema SGA Expedição e cadastrar de acordo com o tipo de correspondência.
O Assistente de Expedição deve imprimir e afixar junto aos documentos a Guia de Correspondências Recebidas gerada no sistema SGA Expedição.
2.1.6 Distribuir nos escaninhos
O Assistente de Expedição deve separar as correspondências nos escaninhos referentes às Unidades de destino.
Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão Unidades Centralizadas (usuários) ou Unidades Descentralizadas.
2.1.8 Entregar Correspondência
O Assistente de Expedição deve entregar as correspondências nas Unidades Centralizadas e solicitar a assinatura da Guia de Correspondências Recebidas no ato da entrega.
Saída: Correspondências.
2.1.9 Expedição de documentos efetuada
O processo finaliza-se com a Expedição dos documentos.
O Assistente de Expedição deve entregar no balcão as correspondências para as Unidades Descentralizadas retiradas pela Expedição das próprias Unidades.
A Guia de Controle deve ser assinada sempre que for solicitada, no ato da retirada do documento / processo.
2.1.11 Documentos entregues no balcão
O processo finaliza-se com a entrega das correspondências aos destinatários.
Assistente de Expedição - Seção de Expedição - Seexp.
O Assistente de Expedição deve entregar as correspondências nas Unidades Centralizadas e solicitar a assinatura da Guia de Correspondências Recebidas no ato da entrega.
Saída: Correspondências.
Tabela I – Registros
Identificação |
Armazenamento |
Proteção |
Recuperação |
Código de classificação |
Tempo de retenção |
Disposição |
Guia de Correspondência Recebida |
Pasta física da área |
Acesso restrito a pasta do Departamento /Setor |
Mês e ano |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido |
Tempo de retenção associado a sua classificação |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Guia de Correspondência Expedida |
Pasta física da área |
Acesso restrito a pasta do Departamento /Setor |
Mês e ano |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido |
Tempo de retenção associado a sua classificação |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Anexo I – Fluxograma Receber Correspondências Externas.
| Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestadora de Serviço, CPF: 106.312.777-73, em 31/08/2023, às 08:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por FABIO BASTOS SOARES, Prestador(a) de Serviços, em 31/08/2023, às 21:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por ROBERTO GOMES MOREIRA, Chefe da Seção da Expedição, em 01/09/2023, às 14:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 04/09/2023, às 11:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3083296 e o código CRC 1EF2C5E3. |
Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".
Referência: Processo nº 25380.002452/2022-43 |
SEI nº 3083296 |