Cogead
Coordenação – Geral de Administração
|
GESTOR DO DOCUMENTO Degias/Sica/Sam |
|
CÓDIGO DO PROCEDIMENTO RMP 020001230/005 |
Nome do responsável pela elaboração
Jaqueline Machado Ribeiro |
Nome do responsável pela revisão
Marcos Paulo Tiago da Silva Maria da Conceição Silva Pereira de Oliveira Roberto Soares Moreira
|
Nome do responsável pela validação
Valdemir Florêncio Lopes |
Nome do responsável pela aprovação
Osvaldo Luiz de Oliveira Raymundo |
VIgência: DOIS ANOS |
VERsão: 06/2023 |
Histórico de Revisões |
|
N° da Versão |
Descrição e/ou itens alterados |
00 |
Criação do procedimento |
01 |
Procedimento alterado de QPR para ferramenta Bizagi |
02 |
Revisão do processo – Metodologia e atividade |
03 |
Conforme análise crítica do gestor do documento, foi verificado a necessidade de adequações no processo |
04 |
Alterado modelo do documento, o conteúdo das informações não foi modificado |
05 |
Regras do Negócio atualizada; Itens 2.1.2 e 2.1.5, inserido o significado da sigla SIM; Item 2.3 área de Integração atualizada. |
06 |
Foi excluído o "Projeto Executivo" da Regras do negócio; Foi readequada, para melhor entendimento, a redação do item 2.1.1 até o item 2.1.8; Foi substituída a sigla "SIM-Sistema de Indexação de Microfilmes" por "banco de dados do Access" ao longo do procedimento; Foi classificado como "Analista e Colaboradores Capacitados" o ator do procedimento no item 2.2; Foram incluídos os itens 2.3.1 Seção de Arquivo e Microfilmagem - SAM e 2.3.2 Requisitante; Foi incluída a Tabela I - Registros no item 3; Foi alterado o Anexo I - Fluxograma do Processo no item 9. |
Sumário
2.1.1 Receber solicitação
2.1.2 Pesquisar documento
2.1.3 Desvio exclusivo
2.1.4 Informar usuário - Documento: Não localizado
2.1.5 Finalizar solicitação
2.1.6 Reproduzir microfilme - Documento: Localizado
2.1.7 Encaminhar ao usuário
2.1.8 Processo finalizado
2.3.1 Seção de Arquivo e Microfilmagem - SAM
2.3.2 Requisitante
Processo:
Gerenciar Documentos Administrativos.
Subprocesso:
Reproduzir Documentos Microfilmados.
Responsáveis:
Sam – Seção de Arquivo e Microfilmagem.
Clientes:
Requisitante.
Regras do negócio:
LEI Nº 5.433, de 8 de maio de 1968. Regula a Microfilmagem de Documentos Oficiais e dá outras providências. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. CASA CIVIL.
Disponível em: http://www.planalto.gov.br;
DECRETO Nº 1799, de 30 de janeiro de 1996. Regulamenta a Lei Nº 5433, de 8 de maio de 1968, que regulamenta a microfilmagem de documentos oficiais e dá outras providências. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. CASA CIVIL;
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/antigos/d1799.htm.
2.1.1 Receber solicitação
A solicitação é feita pelo usuário da Fiocruz através do e-mail arquivo.cogead@fiocruz.br.
2.1.2 Pesquisar documento
A busca é realizada no banco de dados do Access, com base nas informações solicitadas pelo usuário.
2.1.3 Desvio exclusivo
Item que indica mais de um caminho a seguir no processo - Documento: Localizado e Não localizado.
2.1.4 Informar usuário - Documento: Não localizado
Se não está registrado no banco de dados do Access, esse documento não foi microfilmado.
O usuário é informado por e-mail.
2.1.5 Finalizar solicitação
A solicitação finaliza quando o registro do documento não é localizado no banco de dados do Access.
2.1.6 Reproduzir microfilme - Documento: Localizado
Se o documento solicitado está microfilmado, é realizada a reprodução através de copiadora.
2.1.7 Encaminhar ao usuário
Após a reprodução, o documento é enviado ao solicitante, por e-mail.
2.1.8 Processo finalizado
O processo é finalizado com a entrega da documentação microfilmada.
Analistas e Colaboradores Capacitados - SAM - Seção de Arquivo e Microfilmagem.
2.3.1 Seção de Arquivo e Microfilmagem - SAM
Responsável por realizar a identificação da ação necessária para reproduzir documentos microfilmados.
2.3.2 Requisitante
Responsável pela solicitação de reprodução de documentos microfilmados e fornecimento das informações pertinentes.
Tabela I - Registros
Identificação |
Armazenamento |
Proteção |
Recuperação |
Código de classificação |
Tempo de retenção |
Disposição |
Solicitação para reprodução de documentos microfilmados |
E-mail Institucional |
Acesso pessoas autorizadas |
Nome do remetente |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido |
Tempo de retenção associado a sua classificação |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Banco de dados no Access |
Pasta de Rede |
Acesso pessoas autorizadas |
Tipo documental |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido |
Tempo de retenção associado a sua classificação |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Anexo I – Fluxograma do Processo.
| Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestadora de Serviço, CPF: 106.312.777-73, em 13/11/2023, às 09:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por MARCOS PAULO TIAGO DA SILVA, Prestador de Serviço, CPF: 078.786.627-03, em 13/11/2023, às 12:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA PEREIRA DE OLIVEIRA, Prestadora de Serviço, CPF: 740.371.107-68, em 13/11/2023, às 12:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por ROBERTO SOARES MOREIRA, Prestador de Serviço, CPF: 104.667.527-33, em 13/11/2023, às 13:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por VALDEMIR FLORÊNCIO LOPES, Chefe da Seção da Arquivo e Microfilmagem, em 13/11/2023, às 13:26, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 13/11/2023, às 17:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3186662 e o código CRC CDEAA515. |
Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".
Referência: Processo nº 25380.002684/2021-11 |
SEI nº 3186662 |