Cogead
Coordenação – Geral de Administração
TÍTULO: Acompanhamento de Entrega de Fornecedores de Materiais de Consumo |
GESTOR DO DOCUMENTO DECOM/SEAM |
CÓDIGO DO PROCEDIMENTO POP 020005310/004 |
Nome do responsável pela elaboração
Camilla Figueiredo
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Nome do responsável pela revisão
Thiago Fidelis Furriel
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Nome do responsável pela validação
Alex Carvalho
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Nome do responsável pela aprovação
Flávia Silva
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VIGÊNCIA: DOIS ANOS |
VERSÃO: 02/2022 |
HISTÓRICO DE REVISÕES |
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N° da versão |
Descrição e/ou itens alterados |
00 |
Criação do procedimento. |
01 |
Adequação ao novo modelo, inclusão "de materiais de consumo" no "título"; inclusão de dados no item 6 - "Responsabilidades", exclusão dos anexos e inclusão da tabela de registros. |
02 |
Alterado forma de confirmação para o SEI no ítem 6.3; Ajuste textual e atualização do processo no SEI no item 7.1; Inserido "SGA ALMOX" aonde era rede de dados no item 7.1; Ítem 8 Tabela de registro atualizada com o novo modelo padrão de Código de classificação, tempo de retenção e disposição, e atualizado o tipo de armazenamento das notas de empenho e aviso de proximidade para Sistema SEI. |
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Sumário
1 Objetivo
6 Autoridades e responsabilidades
6.1 SEAM/DECOM
6.2 SEAM/DEFIN
6.3 FORNECEDOR
6.4 SETES/DEFIN
7.1 Elaboração
1 Objetivo
Padronizar os procedimentos para acompanhamento de entrega de materiais contratados junto aos fornecedores.
2 Documentos de referência
Lei 8.666 de 21 de junho de 1993 - Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências;
PP 020005310/001 - Gerir Suprimentos.
3 Documentos complementares
POP 020005310/002 - Aplicação de Advertência e Suspensão de Fornecedores Inadimplentes de Materiais de Consumo.
4 Campo de aplicação
Este procedimento se aplica ao Almoxarifado Central da Coordenação-Geral de Administração - COGEAD da Fiocruz.
5 Sigla e definições
COGEAD - Coordenação-Geral de Administração;
POP - Procedimento Operacional Padrão;
SARD - Seção de Armazenamento e Distribuição;
SEAM - Serviço de Administração de Materiais;
SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores;
SISG - Sistema de Serviços Gerais;
SEOR - Serviço de Orçamento;
SETES - Serviço de Tesouraria.
6 Autoridades e responsabilidades
6.1 SEAM/DECOM
Solicita o (s) empenho (s) ao SEOR, assim que gerado envia ao fornecedor, após o recebimento do material o setor envia o processo no SEI para o SETES.
6.2 SEOR/DEFIN
Recebe solicitação e após gerado, envia o (s) empenho (s) ao SEAM.
6.3 Fornecedor
Recebe o (s) empenho (s) e a ordem de fornecimento via SEI, confirmando processo eletetrônicamente.
6.4 SETES
Realiza pagamento da (s) nota (s) fiscal (is) e retorna o processo no SEI informando pagamento.
7.1 Elaboração
- Receber processo com empenho (s) e ordem de fornecimento;
- Elaborar termo de atesto no SEI para envio ao Fornecedor;
- Enviar o (s) empenho (s), ordem de fornecimento ao fornecedor, via SEI;
- Solicitar confirmação de recebimento através do SEI, com assinatura eletrônica;
- Registrar o (s) empenho (s) do fornecedor em planilha de controle localizada no SGA Almox;
- Aguardar contato da empresa para agendamento da entrega;
- Enviar carta de aviso de proximidade do término do prazo de entrega ao fornecedor com 48 horas de antecedência;
- Verificar data de agendamento e prazo de entrega;
- Após entrega, registrar o recebimento na planilha de controle localizada no SGA Almox;
- Para os casos onde o fornecedor não atende os prazos estabelecidos em edital, deverá seguir conforma POP 020005310/002 - Aplicação de Advertência e Suspensão de Fornecedres Inadimplentes de Materiais de Consumo.
8 Registros
Tabela 1 - Registros
Identificação |
Armazenamento |
Proteção |
Recuperação |
Código de classificação |
Tempo de retenção |
Disposição |
Nota (s) de empenho (s) com comprovante de recebimento de materiais de consumo |
Sistema SEI |
Login e senha |
Número do processo/ Sistema SEI |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido. |
Tempo de retenção associado à sua classificação. |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Carta de aviso de proximidade do término do prazo de entrega de materiais de consumo |
Sistema SEI |
Login e senha |
Número do processo/ Sistema SEI |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido. |
Tempo de retenção associado à sua classificação. |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
9 Anexos
Não se aplica.
Documento assinado eletronicamente por Camilla Gonçalves Figueiredo, Prestadora de Serviço, CPF: 150.946.637-12., em 23/06/2022, às 10:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por THIAGO FIDELIS DE SOUSA FURRIEL, Chefe do Serviço de Gestão de Materiais, em 23/06/2022, às 11:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por ALEX LIMA DE CARVALHO, Chefe do Departamento de Operações Comerciais, em 23/06/2022, às 11:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por FLAVIA SILVA, Coordenador(ª) Geral de Administração, em 23/06/2022, às 12:01, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1639053 e o código CRC D0A9783E. |
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Referência: Processo nº 25380.001330/2022-30 | SEI nº 1639053 |