Cogead
Coordenação – Geral de Administração
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GESTOR DO DOCUMENTO Degias/Sica/Seexp |
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CÓDIGO DO PROCEDIMENTO RMP 020001220/003 |
Nome do responsável pela elaboração Jaqueline Ribeiro |
Nome do responsável pela revisão Fábio Soares |
Nome do responsável pela validação Roberto Moreira |
Nome do responsável pela aprovação Osvaldo Raymundo |
VIgência: DOIS ANOS |
VERsão: 03/2022 |
Histórico de Revisões |
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N° da Versão |
Descrição e/ou itens alterados |
00 |
Criação do Procedimento. |
01 |
Revisão do Processo (metodologia e atividades). |
02 |
Mudança de Layout e a vigência do documento de 05 anos para 02 anos. |
03 |
Foi excluído o campo Fornecedores do item 1 - Identificação; Foi incluído o item 2.2 - Atores; Foi incluído o item 2.3 - Áreas de Interação; Foram alterados os campos código de classificação, tempo de retenção e disposição do item 3 - Registros. |
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Sumário
2.1.4 Devolver correspondência
2.1.5 Correspondência devolvida
2.1.8 Registrar informações sobre a correspondência e o valor postal
2.1.10 Enviar correspondência aos Correios
2.1.11 Etiquetar correspondência de acordo ao tipo de serviço
2.3.1 Unidades Centralizadas (usuários)
Processo:
Gerenciar Documentos Administrativos;
Subprocesso:
Realizar Expedição Cartas, Cartas Registrada, SEDEX e E M S;
Responsáveis:
Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
SEEXP - Seção de Expedição
Clientes:
Unidades Centralizadas;
Regras do negócio:
www.correios.com.br
O processo inicia-se com o recebimento de correspondências no balcão através dos usuários (clientes) com demandas que não possuem Expedição (Unidades Centralizadas).
Entrada: Correspondências.
O Assistente de Expedição deve verificar se as informações da correspondência estão corretas. Se AR está preenchido, embalagem acondicionada corretamente, CEP, remetentes, destinatários e formulários específicos.
Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: documentos com informações corretas (ok) ou documentos com informações incorretas ou pendentes (Não está ok).
2.1.4 Devolver correspondência
O Assistente de Expedição deve devolver a correspondência ao usuário para correção das informações.
2.1.5 Correspondência devolvida
O processo finaliza-se com a devolução da correspondência para correção das informações.
Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: Carta Simples, mala direta (Documentos sem registros) ou PAC, SEDEX, EMS, Carta Registrada (Documentos com registros).
O Assistente de Expedição deve realizar pesagem das correspondências afim de verificar se o documento atinge o peso máximo de 500 gramas. Após a pesagem será possível identificar o valor postal de cada correspondência.
Nota: Quando ultrapassar o peso limite de 500 gramas, a correspondência deve ser enviada por outro tipo de serviço. Exemplo: PAC ou SEDEX.
2.1.8 Registrar informações sobre a correspondência e o valor postal
O Assistente de Expedição deve acessar o sistema SGA Expedição para registrar as informações de remetente, destinatário, endereço, CEP AR, modalidade e valor postal.
2.1.10 Enviar correspondência aos Correios
Saída: Correspondências.
2.1.11 Etiquetar correspondência de acordo ao tipo de serviço
O Assistente de Expedição deve etiquetar as correspondências de acordo com a modalidade solicitada pelo usuário.
Tipos de serviço: SEDEX 10, SEDEX a Cobrar, SEDEX Convencional, SEDEX Mundi e E M S.
O processo finaliza-se com a entrega das correspondências na agência do Correios Fiocruz.
SEEXP - Seção de Expedição.
2.3.1 Unidades Centralizadas (usuários)
Unidades com demandas que não possuem Expedição (setores).
Entradas: Correspondências.
Tabela I – Registros
Identificação |
Armazenamento |
Proteção |
Recuperação |
Código de classificação |
Tempo de retenção |
Disposição |
Guia de Correspondência Recebida |
Pasta física da área |
Acesso restrito a pasta do Departamento /Setor |
Mês e ano |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido |
Tempo de retenção associado a sua classificação |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Guia de Correspondência Expedida |
Pasta física da área |
Acesso restrito a pasta do Departamento /Setor |
Mês e ano |
Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido |
Tempo de retenção associado a sua classificação |
A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação. |
Anexo I – Fluxograma Realizar Expedição Cartas, Cartas Registradas, SEDEX e E M S.
| Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestador(a) de Serviços, em 16/09/2022, às 15:23, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por FABIO BASTOS SOARES, Prestador(a) de Serviços, em 16/09/2022, às 16:09, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por ROBERTO GOMES MOREIRA, Chefe da Seção da Expedição, em 19/09/2022, às 10:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 19/09/2022, às 14:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1860733 e o código CRC 75376FAB. |
Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".
Referência: Processo nº 25380.002338/2022-13 |
SEI nº 1860733 |