Cogead
Coordenação – Geral de Administração
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GESTOR DO DOCUMENTO Defin/Secon |
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CÓDIGO DO PROCEDIMENTO RMP 020003200/001 |
Nome do responsável pela elaboração
Maria Lara
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Nome do responsável pela revisão
Yuri de Jesus dos Santos
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Nome do responsável pela validação
Roberto Viana Pereira
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Nome do responsável pela aprovação
P/Maria de Lourdes Ferraz
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VIgência: DOIS ANOS |
VERsão: 04/2022 |
Histórico de Revisões |
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N° da Versão |
Descrição e/ou itens alterados |
00 |
Criação do procedimento |
01 |
Processo passou do sistema QPR para o Bizagi. |
02 |
Revisão do Processo (metodologia e atividades). |
03 |
Foi alterado o nome do procedimento de: Analisar contratos da Dirad e Unidades Centralizadas para: Analisar Conta Contábil da Cogead e Unidades Centralizadas |
04 |
Foi alterado o nome do procedimento de: Analisar Conta Contábil da Cogead e Unidades Centralizadas para: Analisar Conta Contábil da Cogead e Unidades Centralizadas (Contratos e Garantias); Atualização das siglas (SEGECON para SEFCON); Item 2.1.1 – mudança do texto para sinalização do sistema utilizado (de SIASG para SIAF). |
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Sumário
1 Identificação
2 Elementos do Processo
2.1 Itens do fluxograma
2.1.1 Contrato
2.1.2 Enviar contrato
2.1.3 Receber contrato
2.1.4 Verificar apropriações
2.1.5 Registrar dados bancários
2.1.6 Registrar garantia, Caução e Fiança (Contrato com garantia)
2.1.7 Alimentar planilha de Conciliação de contratos
2.1.8 Acompanhar pagamentos
2.1.9 Abater valor na planilha de conciliação
2.1.10 Aguardar notificação
2.1.11 Registrar término, rescisão e renovação (termo aditivo)
2.1.12 Processo Finalizado
2.2 Atores
2.3 Áreas de interação
3 Registros
4 Anexos
1 Identificação
Processo:
Analisar e Controlar a Execução Contábil e Patrimonial
Sub-Processo:
Analisar Conta Contábil da Cogead e Unidades Centralizadas (Contratos e Garantias)
Responsáveis:
DEFIN/SECON
Clientes:
DECOM/SEFCON
Regras do negócio:
Não se aplica.
O processo inicia com o contrato.
2.1.2 Enviar contrato
O contrato é enviado para Defin/Secon através de e-mail.
2.1.3 Receber contrato
O Analista Contábil recebe os contratos via e-mail.
2.1.4 Verificar apropriações
O Analista Contábil acessa mensalmente o sistema SIAFI e verifica as apropriações realizadas pelo DECOM/SEFCON.
Tipos de contrato:
Serviços: Conta contábil 812310201;
Aluguéis: Conta contábil 812310301;
Fornecimento de bens: Conta contábil 812310401.
NOTA: Nos casos de qualquer alteração no contrato, o DEFIN/SECON regulariza as informações no SIAFI.
2.1.5 Registrar dados bancários
Nos casos de caução o Analista Contábil deve registrar no sistema SIAFI os dados bancários da empresa. Este processo é realizado pelo DEFIN/SECON para todas as Unidades da Fiocruz.
2.1.6 Registrar garantia, Caução e Fiança (Contrato com garantia)
O analista contábil deve acessar o sistema SIAFI e lançar os dados da garantia referente ao contrato, são elas:
Fiança no País: 811110104;
Seguro garantia no país: 811110110;
Depósito e Cauções: 211410000.
Situação Siafi:
Apropriação: LDV053;
Baixa: LDV054.
2.1.7 Alimentar planilha de Conciliação de contratos
O Analista Contábil deve alimentar planilha de conciliação de contratos com todas as informações que estão no contrato: CNPJ, nome da empresa, número do contrato, Unidade, número do processo e o saldo atual.
2.1.8 Acompanhar pagamentos
O analista contábil deve mensalmente acessar o sistema SIAFI mensalmente e acompanhar os pagamentos dos contratos.
2.1.9 Abater valor na planilha de conciliação
A cada liquidação de contrato, o Analista Contábil abate esses valores na planilha de conciliação de contratos.
O analista contábil aguarda notificação do DECOM/SEFCON por e-mail próximo ao término do contrato ou rescisão para dar andamento ao processo.
2.1.11 Registrar término, rescisão e renovação (termo aditivo)
O Analista Contábil deve acessar o sistema SIAFI e registrar o encerramento, rescisão ou renovação do contrato conforme abaixo:
Situação SIAFI:
Anexo I - LDV011 - entrada;
Anexo II - LDV015 - Saída.
O processo finaliza-se com o término, renovação ou rescisão de contrato
2.2 Atores
Analista Contábil
2.3 Áreas de interação
DECOM/SEFCON
DEFIN/SECON
Tabela 1 – Registros
Identificação |
Armazenamento |
Proteção |
Recuperação |
Código de classificação |
Tempo de retenção |
Disposição |
Situação SIAFI - LDV011–Entrada |
Sistema SIAFI |
Login e senha |
Documento RC (Registro de Controles diversos) |
Não aplicável
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Não aplicável
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Não aplicável |
Situação SIAFI - LDV015 – Saída
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Situação SIAFI - Apropriação: LDV053
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Situação SIAFI - Baixa: LDV054
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Anexo I – Fluxograma do processo Analisar Conta Contábil da Cogead e Unidades Centralizadas (Contratos e Garantias).
| Documento assinado eletronicamente por Maria da Conceição da Costa Lara, Prestadora de Serviço, CPF: 967.085.307-91, em 19/10/2022, às 10:24, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por YURI DE JESUS DOS SANTOS LOPES DA SILVA, Prestadora de Serviço, CPF: 102.658.547-33, em 20/10/2022, às 09:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por Roberto Viana Pereira, Chefe do Serviço de Contabilidade, em 24/10/2022, às 15:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2138014 e o código CRC 1C1B740C. |
Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".
Referência: Processo nº 25380.003653/2022-68 |
SEI nº 2138014 |